7 passos para se prevenir de assaltos na estrada

Assaltos na estrada são uma preocupação frequente do transportador. A ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas resultou, em 2018, no...

Leia mais...
Sono irregular é realidade de 40% dos caminhoneiros

A qualidade do sono do caminhoneiro que viaja por rodovias brasileiras está aquém do que é considerado saudável...

Leia mais...
O Vale-Pedágio é obrigatório?

O custo do pedágio não pode estar embutido no valor do frete contratado, é o que determina a lei nº 10.209, em 23...

Leia mais...
Entenda os riscos de rebaixar seu caminhão

Alterar as características originais dos veículos é comum entre muitos motoristas, principalmente os mais jovens....

Leia mais...

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

palavra presidente

 

Ausência de representantes do transporte autônomo de cargas surpreende

Nesta semana, cheguei a Brasília com uma agenda cheia a cumprir. Dentre alguns compromissos que considero bastante relevantes estavam a posse dos novos diretores da ANTT e a reunião deliberativa na Câmara dos Deputados.
Durante a solenidade na ANTT, tive a oportunidade de me encontrar com políticos e representantes de diversos segmentos do setor. Mas uma coisa me chamou a atenção: a ausência de representantes do transporte autônomo de cargas.

Em seguida, houve uma reunião deliberativa na Câmara dos Deputados para atender à solicitação do Deputado Covatti Filho (PP/RS), que requer a realização de audiência pública para debater sobre o refinanciamento e operações contratadas no Programa BNDES Procaminhoneiro e PSI.

Considerei um momento oportuno para levarmos adiante a nossa angústia diante da falta de comprometimento por parte do BNDES e das agências financeiras. É imprescindível continuarmos nossa luta para que Lei dos Caminhoneiros seja cumprida.

Mas lamentavelmente, percebi a ausência de nossos colegas representantes do transporte autônomo de cargas. Confesso que esperava mais união, mais vontade e persistência, principalmente após a criação do Fórum TRC, ambiente o qual nos proporciona trabalhar juntos.

Ainda assim, a duras penas conseguimos o quórum suficiente de parlamentares para aprovar o requerimento e teremos, no próximo dia 13 de agosto, mais uma oportunidade de sermos ouvidos.

Conto com a presença de todos os parlamentares e, principalmente, com todos os representantes do setor de transporte autônomo de cargas. Que mesmo com tantas dificuldades, nenhum de nós deixemos de lutar pelo que é nosso de direito.

Grande abraço,

José da Fonseca Lopes

Captura de Tela 2018 06 19 as 10.18.18

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir



Federações Parceiras

logo fecamSPLOGO MARCA FETAC 01Fecam RS