Governo amplia fluxo de caminhões aos sábados na BR-316

Via está liberada para circulação também das 17h às 21h aos sábados, para os 18km da rodovia que está sob o comando do Detran. Durante a semana, a restrição de circulação continua de 7h às 10h e 17h às 22h.

Caminhoneiros e Governo do Pará se reuniram nesta segunda-feira (18) para tratar a da restrição do horário de circulação dos caminhões na região metropolitana de Belém pela rodovia BR-316. A Secretaria de Estado de Transporte liberou o tráfego das 17h às 21h aos sábados a partir do dia 23 de fevereiro.

O Governo iniciou no mês fevereiro o início da readequação da BR-316 com a construção do BRT Metropolitano. Com as obras, o governado Helder Barbalho baixou um decreto que proibia o tráfego de caminhões das 7h às 10h e das 17h às 22h de segunda a sábado. A medida deixou a categoria dos caminhoneiros descontentes, principalmente por não existir um espaço apropriado para que possam ficar aguardando, com segurança, o período de tráfego permitido.

Após a reunião realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Pará, na avenida Augusto Montenegro, o Governo aceito flexibilizar o decreto e autorizou o fluxo de caminhões nos 18 primeiros quilômetros da BR-316 aos sábados, de 17h às 21h, sem apreensões e multas aos veículos e condutores.

 

Fonte: G1

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir