Busca por caminhões via internet cresce 35%

 

O Mercado Livre, companhia de tecnologia especializada em e-commerce da América Latina, registrou um aumento de 35% nas buscas por caminhões dentro da plataforma de janeiro a junho de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com pesquisa encomendada pelo Mercado Livre e realizada pela Nicequest, a quantidade de ofertas online e a confiança nos sites de compras fazem com que os consumidores do ramo se interessem cada vez mais pelo mercado virtual.

A pesquisa analisou também o perfil de 1.367 usuários da base de dados do Mercado Livre que buscaram sobre o tema no período de 16 a 25 de maio. O Mercado Livre é um dos sites mais utilizados pelos interessados em caminhões. Em um total de 346 operações que geraram compras e vendas no mercado virtual destacadas pela pesquisa, 228 transações foram iniciadas no Mercado Livre Classificados (66%).

As três marcas de caminhões mais buscadas dentro do Mercado Livre no primeiro semestre de 2017 são Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania, nesta ordem. Já em relação aos modelos, o Mercedes-Benz 1620 lidera o ranking de busca, seguido pelo Volkswagen 24250 e por mais um Mercedes, desta vez o 1113.

“Nossa pesquisa mostra que a experiência desses consumidores que buscam caminhões pela internet está sendo muito positiva. Eles sentem-se satisfeitos principalmente pela quantidade de ofertas online e pelos preços dos produtos, além do conforto de pesquisar sem precisar sair de casa. Esses caminhoneiros também estão mais tecnológicos, utilizando a internet para diversos fins, como fazer compras de peças, pesquisar sobre tráfego e condições das estradas”, disse Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados.

Fonte: Transpooline

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir