Prorrogado prazo de refinanciamento do ProCaminhoneiro

A Medida Provisória 707 prorrogou para 30 de junho deste ano o prazo para formalização das operações de refinanciamento do ProCaminhoneiro. A MP foi publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro passado, que seria o último dia do prazo.

O documento trata dos refinanciamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para operações destinadas à aquisição e produção de bens de capital e à inovação tecnológica, realizadas com subvenção econômica da União. A extensão dos prazos para o pagamento das dívidas foi um dos pedidos feitos pelos caminhoneiros ao governo federal no ano passado. ”A MP possibilitará que as negociações possam ser concluídas pelos interessados com efetiva adesão dos bancos privados, conforme demanda da categoria”, afirma o coordenador do Fórum Permanente de Transportes de Cargas, Herbert Drummond,

A normativa contempla os esforços das lideranças dos transportadores autônomos de carga e do Ministério dos Transportes, por meio do Fórum Permanente de Transportes de Cargas (Fórum TRC), junto às instâncias superiores do governo federal. “Neste Fórum houve uma intensa luta para que fosse respeitado o direito do caminhoneiro de refinanciar suas dívidas. Esperamos que todos os esforços permitam equilibrar de vez a relação entre os segmentos envolvidos e que possamos dar seguimento, com tranquilidade, a tantas outras demanadas do setor", comenta o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes. 

Sobre o Fórum TRC

Desde 24 de junho do ano passado, quando foi instalado, o Fórum TRC realiza reuniões periódicas com as lideranças para discutir e oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do setor. 

* Com informações do Ministério dos Transportes

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir