ABCAM não reconhece a paralisação dos caminhoneiros autônomos agendada para o dia 9/11

Imprimir

As entidades que sempre estiveram comprometidas com os caminhoneiros autônomos desse país e que, da década de 1990 têm atuado para conquistar, através da lei, medidas duradouras e favoráveis à categoria repudiam, veementemente, mais uma tentativa de golpe contra a Democracia e à Constituição perpetrado por certos indivíduos estranhos à nossa classe e a tentativa destes em usar os caminhoneiros autônomos como massa de manobra para suas intenções obscuras e ilegais.

Um grupo intitulado “Comando Nacional do Transporte”, ao ser desqualificado como representante dos caminhoneiros autônomos nas paralisações do começo do ano, criou  grupos nas redes sociais que usam de todas as formas forçar o impeachment da presidente Dilma Roussef e, em sua sanha aventuresca, tentam carregar de roldão trabalhadores honestos e honrados como os caminhoneiros autônomos

Reconhecemos que a situação não está fácil, pelo contrário, a situação do caminhoneiro autônomo está muito complicada, com fretes baixos, combustível alto, falta de local para descanso e insumos cada vez mais caros.

Porém, através do Grupo de Trabalho Permanente do TRC, buscamos soluções urgentes, mas duradouras, e continuamos investindo no diálogo incessante como a maneira mais legítima e consolidada de buscar mudanças.

Claro que, se essas tentativas e tratativas forem, unilateralmente, descontinuadas ou descumpridas pelo Governo, seremos os primeiros a convocar o caminhoneiro autônomo e agregado a ficar parado, em casa, a fim de não sofrer consequências indesejadas, porém, demonstrando força e determinação como uma categoria que movimenta nas estradas mais de 70% da economia nacional.

O confronto somente se for inevitável e absolutamente ligado aos assuntos dos caminhoneiros autônomos e agregados desse país e como consequência de ruptura nas negociações.

Somos contra a paralisação dia 9 de novembro por não representar os anseios da categoria e por servir apenas a interesses escusos e alheios a nós.

                                                                                                                                                                       Associação Brasileira dos Caminhoneiros