Abcam apresenta plataforma de serviços para caminhoneiros

Em reunião na Casa Civil, Associação apresenta soluções para a oferta de serviços de frete

Nesta sexta-feira (31), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros – Abcam se reuniu na Casa Civil com representantes de diversos órgãos do Governo Federal para apresentar sua plataforma tecnológica de serviços voltados ao caminhoneiro.

Seguindo a proposta do Governo Federal, a plataforma vem ao encontro com o objetivo de desburocratizar e reduzir os custos do caminhoneiro. A ferramenta, além de ofertar serviços de frete, também vai gerenciar e fiscalizar a execução dos serviços.

O presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, explica que a criação da plataforma de serviços vem a atender um dos objetivos elencados no estatuto social da entidade.

Benefícios

Além de facilitar a oferta de frete de acordo com a legislação vigente, a plataforma é gratuita para todos os caminhoneiros e acessível em todos os sistemas operacionais.

De acordo com o especialista e idealizador da solução junto a Abcam, Diones Santos, a plataforma trará agilidade em todo o processo entre os envolvidos, permitindo maior autonomia na negociação do custo final da carga entre embarcador e caminhoneiro. “A plataforma foi criada para facilitar a conexão entre seus agentes. Eles fecham negócio e nós gerenciamos todo o processo, garantindo que o contrato seja cumprido por ambas as partes”, explica.

O sistema também dispõe de cursos e treinamentos para que o caminhoneiro possa aprender a gerenciar melhor sua renda e seu negócio.

Com a nova tecnologia, as informações coletadas também vão fazer parte de um banco de dados que será disponibilizado para o Governo Federal, sociedade e imprensa. Com essas informações, será possível analisar os principais trajetos utilizados pelos transportadores, os tipos de carga e o tempo médio de entrega de um ponto a outro do país.

Participantes

Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil - SAM/CC

Ministério da Infraestrutura - MINFRA

Secretaria Nacional de Transportes Terrestres – SNTT/MINFRA

Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

Banco do Brasil – BB                                                     

Caixa Econômica Federal – CEF

Associação Brasileira dos Caminhoneiros – ABCAM

Federação dos Caminhoneiros Autônomos do RS

Federação dos Caminhoneiros Autônomos de SP

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir