Novos presidentes nas comissões de Trabalho e Viação e Transportes

Imprimir

A Comissão de Trabalho conta com 26 membros e a de Viação e Transportes tem 38 deputados. As presidências das comissões têm mandato até o próximo ano.

Procurar diminuir os obstáculos enfrentados pela mulher no mundo do trabalho. Esse será o principal objetivo da deputada Professora Marcivânia, do PCdoB do Amapá, primeira mulher a presidir a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

Segundo a parlamentar, questões como a presença feminina em cargos de maior responsabilidade e a diferença de remuneração entre homens e mulheres que ocupam as mesmas posições estão entre os desafios a serem enfrentados.

Professora Marcivânia afirmou que também irá trabalhar para evitar retrocessos em relação aos direitos trabalhistas e para recuperar benefícios que foram perdidos na última reforma.

"Houve perdas, houve promessas de que a reforma trabalhista traria mais empregos, teríamos uma economia melhor e geraria empregos. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Então precisamos valorizar o trabalhador, nessa relação o hipossuficiente é o trabalhador, então ele precisa de uma certa proteção, mas entendemos também que as empresas, o comércio, os serviços são importantes e é preciso haver um equilíbrio nessa relação".

A Comissão de Viação e Transportes também elegeu seu presidente nesta terça-feira (13). O escolhido foi o deputado Eli Corrêa Filho, do DEM paulista, que destacou a importância do transporte para o desenvolvimento nacional.

Eli Corrêa destacou os principais temas que serão debatidos durante esse ano.

"Eu acredito que esse lado da franquia de bagagens está um pouco parada, eu acho que vai ser um ponto que vai gerar muito debate. Mas a questão dos portos mesmo, a própria infraestrutura que não avança no país, a deterioração das rodovias, isso também vai implicar ao longo do ano nas discussões".

A Comissão de Trabalho conta com 26 membros e a de Viação e Transportes tem 38 deputados. As presidências das comissões têm mandato até o próximo ano.

 

Fonte: Agência Câmara