EPL terá nova diretoria e reduzirá custos

A EPL (Empresa de Planejamento e Logística) terá uma nova diretoria a partir de 2019 que vai cuidar especificamente de elaboração de projetos para as concessões do governo. A área deverá ser comandada por Henrique Carvalho, que virá do BNDES.

A intenção é manter as outras duas diretorias da empresa, sendo que a atual de Planejamento seria responsável pela elaboração de planejamento de longo prazo do sistema de transportes nacional, cuidando de produtos como o PNL (Plano Nacional de Logística) e o ONTL (Observatório Nacional de Transporte e Logística). A outra diretoria é a de Administração.

Conforme a Agência iNFRA adiantou, o atual presidente da estatal, Jorge Bastos, foi convidado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para permanecer no cargo. Quem deve substituir Tarcísio de Freitas, que era presidente do Conselho da estatal, é Natália Marcassa, a secretária de Fomento, Planejamento e Parceria do ministério.

A intenção em 2019 é reduzir gastos do órgão na faixa dos 30%, principalmente com pessoal contratado, para trazer serviços terceirizados para o órgão; e aumentar as receitas da empresa com a elaboração de mais projetos.

No ano passado, a empresa já iniciou o processo em busca de ter resultados positivos em seu balanço. O governo federal ainda é o responsável por sustentar os gastos da estatal, mas ela registrou receitas, provenientes dos pagamentos por projetos que foram licitados.

De acordo com o diretor-presidente Jorge Bastos, a empresa tem potencial para dar lucro em breve, mas sem a necessidade de aportes do governo federal.

“Estamos elaborando grandes projetos de concessões de rodovias, ferrovias e portos que, quando forem licitados, a empresa vai receber por eles. Acreditamos que pela poderá ser sustentável em breve”, disse Bastos.

 

Fonte: Agência Infra

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir