Abcam recebe visita de parlamentar do PSL paulista

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros – Abcam recebeu nesta quarta-feira (7) Daniela Braga, suplente do cargo de Deputada Estadual pelo Partido Social Liberal (PSL) do Estado de São Paulo. O PSL é o partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O objetivo da visita foi entender as reivindicações da categoria e o que pode ser feito para que não ocorram novas paralisações dos caminhoneiros. “Meu objetivo é entender as necessidades dos caminhoneiros e chegar a um entendimento do que é possível ser feito para que não ocorram novas paralisações, especialmente no Estado de São Paulo, onde é imprescindível a utilização do modal rodoviário para o transporte de cargas”, explicou Daniela.

Para o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, a visita de parlamentares nesta fase de transição de Governo é de extrema importância para se discutir os próximos caminhos a serem tomados no que tange ao transporte rodoviário de cargas.

Para ele, é uma oportunidade para dar continuidade ao bom diálogo que a categoria passou a ter com o Governo após a paralisação geral ocorrida em maio deste ano. “Queremos manter um bom relacionamento com o Poder Público e garantir a continuidade das medidas negociadas e aprovadas no Governo Temer. Esperamos manter o subsídio do diesel e a consolidação do piso mínimo de frete”, comentou Fonseca

Tradição política

Nascida na família de maior tradição política da cidade de Porto Ferreira (SP) nas últimas décadas, esta será a primeira experiência de Daniela como candidata a cargo eletivo. Casada e mãe de uma menina, Daniela tem experiência na vida pública. Participou ativamente de todas as campanhas da família, seja nos bastidores ou na coordenação. Foi assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e em Porto Ferreira assumiu a pasta da Promoção Social e a presidência do Fundo Social de Solidariedade no primeiro mandato do irmão André (1997-2000).

Em seu plano de campanha, a defesa dos interesses regionais é prioridade. Daniela pretende atuar na área social, na educação e na geração de empregos.

O que são suplentes?

A regra é que os suplentes são os candidatos mais bem votados do partido ou da coligação logo depois daqueles que foram eleitos. Assumirá o primeiro candidato mais bem votado da lista do partido.

O suplente assume temporariamente quando o eleito se torna ministro, secretário, chefe de missão diplomática ou entra de licença para tratamento médico por período superior a 120 dias. Ele assume definitivamente quando o eleito se torna governador ou prefeito, renuncia ao mandato ou em caso de morte.

 

Por Ascom/Abcam

 

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir