Fecam/SP comemora o recebimento da carta sindical

A Federação dos Transportadores Autônomos de Cargas do Estado de São Paulo - Fecam/SP celebrou na última sexta-feira (19) a obtenção da Carta Sindical, documento que torna a entidade legítima de fato e de direito para representar os caminhoneiros autônomos do Estado. 

O evento ocorreu na sede do Sest/Senat da cidade de Porto Ferreira (SP) e contou com a presença de todos os presidentes dos sindicatos filiados, autoridades municipais, estaduais e federais. O presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, que também esteve presente no evento, revelou ter enfrentado muitas dificuldades para conseguir o registro da Federação. Segundo ele, o que deveria ser um ato vinculado da administração pública se tornou um ato discricionário de seus agentes que, além de agir com má-fé, fizeram questão de tornar o processo o mais moroso possível.

"Foram anos de análises inacabadas, e claro, de diversas impugnações daqueles que não nos queriam como concorrentes. Sofremos muita pressão de diversos lados: de criminosos querendo ganhar dinheiro para nos dar o registro sindical , e de outras entidades  interessadas em monopolizar as prestações de serviço ao caminhoneiro", comentou Fonseca.

Ainda neste ano, o Ministério do Trabalho e Emprego- MTE-  foi alvo de duas investigações pela Polícia Federal por suposta organização criminosa atuando na concessão fraudulenta de registros sindicais. Para saber mais, clique aqui

Sobre a Fecam/SP

Fundada em setembro de 2012, na cidade de Porto Ferreira – SP, a Federação conta com 17 entidades sindicais filiadas que, juntas, representam 341 municípios e os interesses de mais de 250.000 motoristas profissionais associados.É presidida pelo sindicalista Claudinei Pelegrini, que está à frente da Federação desde a sua fundação. 

Contatos da Fecam/SP:

Telefone: (19) 3585.3345

Email:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço: Av. Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, 1183 - Vila Nova - Porto Ferreira – SP - CEP:13660-000

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir