Projeto FrenteCarga traz novas oportunidades para geração de renda aos caminhoneiros

Com o uso de novas tecnologias, caminhoneiros poderão agregar outros serviços para o segmento de transporte rodoviário de cargas

Um dos maiores desafios a serem enfrentados pelos caminhoneiros após a paralisação geral ocorrida em maio de 2018 é a retomada da prestação de serviços de frete de cargas. Diante da incerteza da continuidade do subsídio do óleo diesel, bem como da tabela mínima de frete, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros - Abcam encontrou um outro caminho para que o trabalhador do transporte possa garantir seu sustento e qualidade de vida.

O Projeto FrenteCarga, que será lançado no próximo dia 3 de outubro, é o resultado de uma parceria da Abcam com duas empresas de tecnologia: a Levertech e a Tannak.

O objetivo do projeto é garantir, de forma sustentável, que o caminhoneiro utilize as novas tecnologias disponíveis no mercado a seu favor.

Como funciona?

A ideia é fornecer a cada caminhoneiro um kit contendo um rastreador, um smartphone e um chip híbrido para o uso de telefonia móvel e Wi-Fi ilimitado.
Isso permitirá que o caminhoneiro comercialize serviços de rastreamento, seguro de carga, de vida, de saúde e de outros serviços que poderão vir a ser agregados.

Ou seja, o caminhoneiro poderá fazer tudo pelo seu smartphone, que servirá de escritório móvel para dar suporte às ações de venda. Seus familiares também poderão se tornar consultores de venda.

“Essa parceria resultará em economia de custos, maior eficiência operacional e ganho de receitas para todos os envolvidos, proporcionando melhorias na oferta de serviços prestados à população”, explica o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes.

Lançamento do Projeto FrenteCarga

Data: 3 de outubro de 2018

Hora: 14h

Local: Auditório do Edifício General Alencastro – SEPS 702/902 – Conjunto B – Bloco A – Brasília-DF

Sobre a Abcam

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) é uma entidade criada e reconhecida legalmente há mais de trinta anos para a defesa da categoria dos caminhoneiros autônomos.

Representa o transportador autônomo de cargas, pessoa física, proprietário de um único veículo, que com este preste serviço de transporte de carga de forma remunerada em todo o território nacional.

Possui 6 Federações, 69 sindicatos e 4 delegacias, atendendo os interesses de, aproximadamente, 600 mil caminhoneiros autônomos em todo o país.

Sobre a Levertech

A Levertech é uma empresa brasileira que oferece soluções de segurança e telecomunicações. Lançou recentemente uma forma inovadora de oferecer serviços de segurança a empresas de diferentes segmentos. Essa solução é aplicada a partir da nuvem sobre túneis seguros para qualquer local remoto. Também atua com soluções IOT, que envolve aplicações em rastreamento, monitoramento, telemetria e recolha de informações a partir de sensores remotos.

Sobre a Tannak

A Tannak International é uma empresa sueca que atua há mais de 10 anos em sistema de rastreamento de animais. Possui um sistema de comunicação de dispositivo para dispositivo, possibilitando energia e coleta de dados relevantes para o mercado.

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir