Festival de Cinema de Brasília exibe documentário sobre a greve dos caminhoneiros

Imprimir

Essa será a primeira exibição do documentário de Victoria Álvares e Quentin Delaroche

Entrando no seu quinto dia, o Festival de Cinema de Brasília exibe nesta terça-feira (18), a estreia do longa-metragem "Bloqueio". O documentário de Victoria Álvares e Quentin Delaroche fala sobre a greve nacional dos caminhoneiros que impactou todo o país em maio deste ano.

Quem abre as exibições da Mostra Competitiva é o também documentário "Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados", curta produzido a oito mãos porAianoBemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito. As exibições começam às21h no Cine Brasília com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Em Taguatinga, Riacho Fundo, São Sebastião e Sobradinho as sessões têm entrada franca e começam às 20h30.

A mostra Caleidoscópio segue com a exibição de "Calypso", de Rodrigo Lima e Lucas Parente. O filme será apresentado às 16h30 no Museu Nacional da República, com entrada franca. A Mostra Brasília começa às 18h com os filmes "Entre parentes", de Tiago de Aragão; "Monstros", de Douro Moura; "A roda da fortuna", de Luciano Porto; "A praga do cinema brasileiro", de Willian Alves e Zefel Coff; Brasilha, de Rafael Morbeck; e "Me deixe não ser", de Kleber Machado.

Fonte: Jornal Destaque

Foto: Agência Brasília