Portuários e caminhoneiros poderão cuidar da saúde gratuitamente nesta quinta e sexta-feira

Serão realizadas ações relacionadas à prevenção e assistência à saúde, como exames de glicose, aferição da pressão arterial, IMC e testes rápidos de HIV e sífilis

Trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao Porto de Santos terão a oportunidade de cuidar um pouco mais da saúde nesta quinta e sexta-feira (dias 13 e 14), por meio do projeto Saúde nos Portos. A ação é uma iniciativa do Sest Senat em parceria com a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/RP) e ocorrerá das 9 às 17 horas, no Concais.

Nesses dois dias, serão realizadas ações relacionadas à prevenção e assistência à saúde, como exames de glicose, aferição da pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC) e testes rápidos de HIV e sífilis. Durante o dia, também serão desenvolvidos exercícios de alongamento e aulas de ginástica laboral e profissionais darão orientações sobre e saúde bucal e o uso de álcool e drogas nas rodovias, além de rodas de conversa sobre a saúde do homem.
O Porto de Santos, o maior da América Latina, é o segundo a receber o projeto, depois do de Paranaguá (PR). Segundo o diretor do Sest Senat São Vicente, Sérgio Pereira, somente por esse terminal passa cerca de nove mil caminhoneiros por dia. "Um trabalhador com a saúde em dia será mais produtivo, mais eficiente, terá número de afastamentos menor".

Conforme Pereira, os atendimentos permitirão obter um retrato de como estão as condições de saúde dos profissionais do transporte que atuam nesse segmento. "Isso permite identificar o perfil do público-alvo do Sest Senat e preparar campanhas focadas em suas principais necessidades".

O projeto também será desenvolvido nos portos de Vitória/ES (dia 19 de agosto), de Suape/PE (dia 26 de agosto), de Natal/RN (de 14 a 18 de setembro), de Fortaleza/CE (de 26 a 30 de outubro), de Salvador/BA (dia 22 de outubro), do Rio de Janeiro/RJ, de Belém/PA e de Rio Grande/RS, ainda a confirmar.

*Fonte: Diário do Litoral

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir