5 dicas essenciais para cuidar da saúde

Imprimir

Por mais chato que possa parecer, cuidar da saúde é muito importante. Mesmo que você disponha de pouco tempo para dar atenção a ela, encontre um espaço na sua agenda para cuidar de você.

Para te ajudar, separamos 5 dicas essenciais para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Hidratação     

A falta de água causa problemas muito graves no nosso corpo. Por isso, beba bastante água ao longo do dia. Leve uma garrafa de água na boleia do caminhão e beba durante o percurso.

Pratique exercícios físicos   

Evite o sedentarismo. São inúmeros os benefícios que as atividades físicas proporcionam para nossa saúde. A cada duas horas na direção de seu caminhão, tente fazer uma pausa para alongar o corpo. Antes de começar a rotina de trabalho, faça uma caminhada de 30 minutos. Além de te dar energia para dirigir, vai te ajudar se manter em forma.

Durma bem

Saiba quando seu corpo está sobrecarregado e precisa descansar. Evite dirigir por longas horas. Quando se sentir cansado, descanse. Dormir é fundamental para ajudar o corpo a carregar as energias.

Faça atividades que você gosta  

Pratique atividades que você gosta e desfrute de momentos de lazer com pessoas que você ama. Cultivar bons amigos e conviver com pessoas que você quer bem só proporciona benefícios para nossa vida.

Faça um acompanhamento médico

Tente fazer uma avaliação da sua saúde anualmente. Aproveite as unidades do Sest/Senat disponíveis em todo o país. Elas foram construídas para seu usufruto, caminhoneiro.

 

Por Ascom/Abcam