ANTT possui novos diretores

Imprimir

Nesta terça-feira, dia 4, os novos diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tomaram posse. Foram empossados os diretores Carlos Fernando do Nascimento, Marcelo Bruto da Costa Correia, Marcelo Vinaud Prado e Sérgio de Assis Lobo, que, com o diretor-geral, Jorge Bastos, formam agora a Diretoria Colegiada da Agência.

O diretor-geral Jorge Bastos ressaltou que “há muito tempo a Agência espera completar o quadro de diretores de uma maneira efetiva. Isso fortalece mais ainda as decisões, com a garantia da multiplicidade de opiniões de profissionais altamente qualificados, como esse quadro de diretores que estão sendo empossados”.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, esteve presente na solenidade e enfatizou a importância da Agência para a regulação do setor de transportes. “ A ANTT, nos últimos três, anos alcançou resultados incríveis para o setor de transportes. Espero que a nova diretoria dê continuidade aos avanços obtidos e se esforcem para cumprir o compromisso previamente estabelecido com a nossa categoria”, comentou. 

Conheça os diretores:

Carlos Fernando do Nascimento é advogado, formado em 2004 pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e, atualmente, mestrando da UnB pelo Programa de Pós-Graduação em Regulação e Gestão de Negócios. Em 2006, iniciou a carreira na ANTT como servidor efetivo e ocupou, de 2012 a 2015, o cargo de diretor interino da Agência. Também foi integrante do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entre 2006 e 2012.

Marcelo Bruto da Costa Correia é servidor de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Foi diretor de Logística da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e secretário executivo especial de Mobilidade Urbana na Secretaria das Cidades de Pernambuco. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). É também mestre e doutor em Administração Pública pela FGV (SP).

Marcelo Vinaud Prado, servidor efetivo da ANTT desde 2005, é graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, pela Universidade Paulista (Unip), e especialista em Regulação em Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Transportes Urbanos, pela Universidade de Brasília (UnB), e em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela Universidade Católica de Goiás (UCB). Também concluiu curso de mestrado em Engenharia de Transportes pela UnB. Foi superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência.

Sérgio de Assis Lobo é engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas. Tem experiência de 35 anos no segmento de engenharia de transportes rodoviário, ferroviário e fluvial. Lobo já integrou a assessoria da Diretoria da ANTT no período entre 2008 e 2013. Foi diretor de Planejamento da empresa pública Valec, responsável pela área de projetos, estudos, tecnologia da informação e orçamento institucional.
*Com informações do Ministério dos Transportes