Quadrilha simula acidentes e usa mulheres como 'iscas' para assaltar caminhoneiros na BR-070 em MT

De acordo com a PRF, criminosos contratam mulheres para pedir carona na estrada, ou fingem problema mecânicos ou jogam objetos na pista para que os motoristas parem.

Uma quadrilha está assaltando caminhoneiros na BR-070 ao simularem acidentes na pista para que os motoristas parem. Os criminosos roubaram sete motoristas em uma noite, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um motorista, que não quis se identificar, foi alvo dos assaltantes e disse que, após ver obstáculos na pista, diminuiu a velocidade achando que era um acidente. Segundo ele, dois homens saíram do mato com uma lanterna muito forte e o abordaram.

“Achei que era a polícia e diminuí ainda mais a velocidade. Foi quando eles me abordaram. Mandaram eu abrir a porta, invadiram a cabine e roubaram meus pertences. Um deles dizia: 'atira na cabeça dele', e eu fiquei apavorado", contou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos usam mulheres como 'iscas', pedindo carona na estrada, ou fingem problemas mecânicos, ou jogam objetos na pista. A recomendação é que os motoristas liguem para a PRF e não parem.

“A recomendação é que os motoristas não parem. Estaremos de pronto e imediato emprego, vamos até o local e verificamos, pois a equipe já tem conhecimento sobre essas ocorrências”, disse o inspetor da PRF Thiago Della Pasqua.

 

Fonte: G1

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir