PRF flagra motorista com rebites na BR-101

Segundo a PRF, a droga estimula o sistema nervoso central, reduzindo o sono e o apetite, mas prejudica os reflexos, refletindo diretamente na eficiência para dirigir veículo

Na tarde de sábado (21), policiais rodoviários federais flagraram na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, um motorista de caminhão portando três cartelas de medicamentos derivados da anfetamina, popularmente conhecido como rebite, usados para inibir o sono e aumentar o tempo de direção.

A equipe PRF realizava ronda quando presenciou um caminhão VW/30.330 realizando manobras perigosas sobre a rodovia. Os agentes abordaram o veículo e questionaram o motivo das manobras ao condutor, que aparentava bastante alterado e nervoso. Diante das respostas evasivas, os policiais vistoriaram a cabine e encontraram 24 comprimidos de medicamentos. O motorista confirmou que eram rebites, mas alegou que não estava usando. Ele responderá a um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo.

Segundo a PRF, a droga estimula o sistema nervoso central, reduzindo o sono e o apetite, mas prejudica os reflexos, refletindo diretamente na eficiência da dirigibilidade. O excesso ou a cessação brusca dos efeitos também podem provocar apagões do usuário.

 

Fonte: Jornal de Joinville

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir