Sest/Senat oferece curso sobre NR-20

No próximo dia 4 de maio, o Sest/Senat vai realizar o curso “NR-20 – Líquidos combustíveis e inflamáveis”. A atividade está sendo organizada a pedido de transportadores.

A carga horária é de 8 horas (das 8 às 16h20) e a programação acontecerá na unidade de São Vicente. As vagas são limitadas a 25 participantes.

Trabalhadores do transporte e seus dependentes podem participar gratuitamente. Demais interessados pagam R$ 150,00. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3465-1300.
Mais detalhes seguem abaixo:

- Objetivo: Estabelecer os requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.
- Público Alvo: Trabalhadores que executam serviços com inflamáveis e/ou líquidos combustíveis.
- Conteúdo Programático:
Inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos; Controle coletivo e individual para trabalhos com inflamáveis; Fontes de ignição e seu controle; Proteção contra incêndio com inflamáveis; Procedimentos básicos em situações de emergência com inflamáveis; Estudo da Norma Regulamentadora n.º 20; Metodologias de Análise de Riscos: conceitos e exercícios práticos; Permissão para Trabalho com Inflamáveis; Acidentes com inflamáveis: análise de causas e medidas preventivas; Planejamento de Resposta a emergências com Inflamáveis; Conhecimentos e utilização dos sistemas de segurança contra incêndio com inflamáveis.

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir