Sest Senat oferece cursos gratuitos

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes os serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura.

Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde trabalha contribua para o SEST SENAT. O objetivo é ampliar ainda mais o acesso à qualificação profissional e aos serviços de saúde. A gratuidade é uma forma de garantir capacitações continuadas que contribuem para a permanência e a colocação no mercado de trabalho, além de promover a qualidade de vida e o bem-estar do profissional.

Profissionais do setor em todos os modais, transportadores autônomos e dependentes podem usufruir dos serviços prestados sem pagar nada. São considerados dependentes: cônjuge ou companheiro (a) e filhos menores de 21 anos; pais e avós que comprovem dependência econômica do trabalhador; menores sob tutela e guarda judicial; e filhos maiores de 21 anos quando declarados incapazes física e mentalmente e viverem sob a dependência econômica do profissional.

COMO TER GRATUIDADE NOS SERVIÇOS DO SEST SENAT

É preciso ir até uma das Unidades Operacionais da instituição e apresentar a documentação necessária, que varia de acordo com o vínculo do profissional com o setor de transporte. Por isso, é importante entrar em contato com a Unidade mais próxima para verificar quais são os documentos necessários tanto do trabalhador quanto dos dependentes.

A partir disso, é feito um cadastro no Sistema Integrado de Gestão do SEST SENAT e é verificada a regularidade da contribuição do profissional ou da empresa à qual está vinculado. É por meio desse programa que os usuários têm a oportunidade, por exemplo, de iniciar um tratamento em uma região do país e continuar em outra.

Clique aqui e saiba mais sobre a contribuição. 

 

Fonte: Sest Senat

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir