Preço da gasolina sobe e combustível atinge novo recorde, afirma ANP

Imprimir

Preço médio do litro da gasolina subiu 1,44% na última semana, segundo pesquisa da ANP

O preço médio do litro da gasolina subiu 1,44% na última semana e atingiu 3,938 reais, segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É o maior valor para o combustível registrado neste ano. O levantamento levou em conta os valores cobrados aos consumidores em 3.097 postos pelo país.

Em relação às distribuidoras, a Petrobras reajustou o preço da gasolina em 6,70% na última semana, segundo dados divulgados pela empresa. Houve cinco alterações no período, como parte da política adotada pela estatal desde julho, que permite reajustes diários – a alta acumulada é de 26,9%. O preço do combustível nas refinarias é um dos componentes do preço cobrado nos postos, e os estabelecimentos têm liberdade para definir os valores.

O etanol também teve alta na última semana, de 2%, chegando a 2,745 reais por litro. A pesquisa da ANP considerou os preços em 2.724 postos, no caso desse combustível. O maior valor cobrado pelo etanol em 2017 foi de 2,931 reais por litro, em janeiro.

Fonte: Brasil Caminhoneiro