Campanha 'Maio Amarelo' alerta para acidentes de trânsito em Manaus

Órgão espera reduzir números de infrações e acidentes de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) dará início, nesta segunda-feira (4), a uma campanha para reduzir o número de acidentes de trânsito em Manaus. "Maio Amarelo – Atenção pela Vida" será realizada nas principais ruas da capital. O objetivo, segundo o Detran-AM, é divulgar o Código de Trânsito Brasileiro no que diz respeito à segurança. Com a ação, o órgão espera reduzir números de infrações e acidentes.

A abertura oficial da programação ocorrerá às 7h30, na esquina da Avenida Mario Ypiranga com a Rua Salvador, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Durante todo este mês, serão realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas, órgãos públicos, entidades e instituições parceiras do Detran-AM.

Até o dia 30 de maio, as equipes de educação estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro.

As ações serão encerradas com a Corrida Pedestre – Pela Vida no Trânsito, no dia 30 de maio a partir das 16h com concentração no Complexo turístico da Ponta Negra. Na ocasião serão coletados alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da cheia no interior do Estado.

"Maio Amarelo"

Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. O símbolo do Movimento é um laço na cor amarela, que ressalta que a segurança no trânsito é uma questão de saúde.

Fonte: G1.com

 

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir