CBC lança publicação sobre a história do Contêiner

A Câmara Brasileira de Contêineres (CBC) realizou no último dia 19 de setembro, no edifício sede da Confederação Nacional do Transporte, o lançamento do livro Contêiner- o mundo ao redor.

 A publicação apresenta um vasto panorama da introdução do transporte intermodal no país, bem como a importância do transporte por Contêiner na história e na economia global, especialmente porque, em síntese, se trata da inovar a troca de mercadorias pelo mundo, tornando-a mais eficiente, segura e prática.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, esteve presente na solenidade. Para ele o Contêiner, aparentemente um objeto tão simples, trouxe inovação para o comércio e para o transporte de cargas em todos os modais. 

A publicação é um legado deixado por Silvio Vasco Campos Jorge, que presidiu a CBC por 20 anos. “Deixo este livro como um legado para as próximas gerações de como é importante inovar para progredir. Hoje, por incrível que pareça, a maior atividade da CBC é não deixar mudar aquilo que vem dando certo”. 

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir