Proposta cria cadastros nacionais de veículos roubados

A Câmara dos Deputados analisa a proposta que cria o Registro Nacional de Veículos em Depósito, Renaved e o Registro Nacional de Veículos Roubados e Furtados, Renaverf.

Pela proposta, os dois cadastros serão mantidos pelo Denatran e deverão conter o número do Renavam, a placa, o número de identificação veicular (NIV), a marca, o modelo, o ano e a cor do veículo. No caso dos carros recuperados devem constar ainda a data da recuperação e o local onde se encontra o veículo. Nos dois cadastros, as informações terão de estar acessíveis para consulta através de meio eletrônico.

O autor da proposta, deputado Covatti Filho, do PP do Rio Grande do Sul, explicou que os novos cadastros vão facilitar a vida do motorista que precisa localizar seu carro após apreensão pelos órgãos de trânsito ou roubo.

“Tem muitos casos com caminhões, com veículos que são roubados em algum estado, como lá no Rio Grande do Sul e são apreendidos em outros estados do Brasil. E esse cadastro visa justamente uma diminuição na burocracia de ter a recuperação do veículo pelo proprietário.”

A proposta já foi aprovada na Comissão de Viação e Transportes. Agora deve ser analisada pelas Comissões de Segurança Pública, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

Fonte: Agência Câmara​

 

aaabcamAbr2019 cadastramento caminhoneiros

Assine a nossa newsletter

*campos obrigatórios

Projetos





logo despoluir